Hilma af Klint: Mundos Possíveis

A artista sueca Hilma af Klint foi uma mulher enigmática, não seguiu o padrão de sua época e é a pioneira da arte abstrata. Ela pintou uma série de arte abstrata em 1906, anos antes dos modernistas da abstração Wassily Kandinsky, Piet Mondrian, Kazimir Malevich e Frantisek Kupka produzirem as suas obras radicais para a época. Contudo, Hilma ainda não está nos livros de História da Arte e muitos ainda desconhecem a importância de seu legado. As obras de Hilma af Klint: Mundos Possíveis estão expostas na Pinacoteca do Estado de São Paulo e permanecem em cartaz até 16 de Julho de 2018.

decorempauta-hilmaafklint

hilmaafklint-decorempautinfante

Criando referências

O mood board ou painel semântico é um compilado de referências que vão servir de apoio para o projeto de decoração. Ele pode ser composto por amostras de tecidos, revestimentos, arte, iluminação, plantas, entre tantos outros.

Esse foi inspirado em uma das obras de Hilma, onde utilizei as cores de sua obra que refletem a sua fase da infância, tons de azul, rosa, com pontos em amarelo e laranja. Enquanto as formas circulares e geométricas são representadas nas peças e revestimentos.

 

decorempauta,moodnoard, Hilma inspiration
Vaso auto irrigável da Horta na Vertical – Almofada da Leroy Merlin – Luminária da Zolt Lab – Banco Paulo Alves – Vaso Trigg da Muma.

O que acharam?

Bjs

Karina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s