Artista em Pauta: Natalia Viana

As flores e plantas sempre estiveram presentes na vida da Natalia Viana, mas nos últimos anos tornou-se algo mais especial, ela uniu a sua experiência como produtora e estilista e começou a se expressar de uma forma alegre e divertida desenvolvendo arranjos e composições florais bem originais para produções publicitarias e eventos inesquecíveis, conheça a Artista em Pauta da semana.

Sobre a Artista
Eu nasci e cresci em Belém do Pará e moro em São Paulo há quatro anos. Minha formação é como Bacharel em Moda com pós-graduação em Gestão Empresarial. Durante 6 anos administrei uma marca de roupas própria, a Quiquiriqui. A criação faz parte de mim. Necessito estar criando para me sentir completa.


Conte sobre o seu projeto de fotografar utilizando as flores
Sempre fui apaixonada pela natureza porque tive contato com ela desde pequena, até pela região que nasci e, meus pais mas, principalmente, meu pai é apaixonado por flores e plantas, daqueles que cuidam de jardim, sabe 🙂 Quando cheguei na adolescência comecei a gostar muito de Fotografia, então comecei a fotografar por diversão, até mesmo quando já estava trabalhando como estilista, continuava fotografando, mas nada profissional porque meu foco eram as roupas e tinham muitos vestidos com estampas floridas, por sinal haha. Parei de trabalhar com a marca logo no início de 2014 e, para continuar me expressando, comecei a criar com as flores de um jeito mais divertido e eternizar isso na fotografia. Mas esse trabalho com as flores só foi ficando mais intenso depois que mudei para São Paulo e o Instagram contribuiu muito pra isso.
PRINT-DAHLIA
O trabalho da Natalia é reproduzido em imagens para decorar a casa
PRINT-DAHLIA-2
Fotografia: Natalia Viana
Por que flores?
Mudei para São Paulo com meu noivo, que é fotógrafo profissional e sempre costuma me ajudar com as fotos, mas o que eu queria mesmo era continuar trabalhando com Moda e estudando ainda mais sobre ela. Precisava me expressar e compartilhar isso, mesmo procurando emprego, depois trabalhando na área e estudando, não parei de criar com as flores e elas vieram com essa mudança toda que aconteceu na minha vida, de parar de trabalhar com as roupas, algo que eu não imaginava parar, dessa mudança para uma cidade completamente diferente da minha… as flores são uma forma de expressar um pouco essa saudade da família, do passado e de não esquecer das minhas raízes, elas foram como uma válvula de escape para mudanças que não estavam na minha rota mas que foram necessárias ser feitas.

Quais são as suas inspirações?
As inspirações estão ao nosso redor desde que nascemos, tudo, tudo pode nos inspirar e formar o nosso eu criativo. Música é algo que me inspira muito, desde pequena, amo assistir clipes musicais, por exemplo; minha mãe é uma mulher que inspira muito pela sua força; as pessoas que me apoiam me inspiram porque elas me motivam a continuar, meu noivo é uma grande inspiração para mim porque há dez anos ele me incentiva. Então, acredito que quando você está cercado de pessoas ou situações que te impulsionam a criar, nada pode ser mais inspirador que isso.

IMG_0286-Editado-insta
Fotografia: Natalia Viana
E57A9609 _ Arranjo Natália Viana _ Fotografia Renan Viana.jpg
Fotografia: Natalia Viana
Como você vê o movimento “urban jungle”?

Eu nunca parei pra pensar sobre isso hahaha. Mas é incrível ver que cada vez mais e mais pessoas estão levando a natureza para suas casas e voltando seu olhar para o verde porque na minha época (hahaha – farei 31 anos este ano) com meus amigos adolescentes, mesmo gostando da natureza, a gente nunca parou pra comprar plantas, por exemplo. Então é incrível ver adolescentes hoje querendo um cacto para colocar no seu quarto. É sensacional! Só agrega para aqueles que trabalham ou desejam trabalhar com a natureza

O que faz você feliz?
Criar escutando música me faz muito feliz! Estar com as pessoas que me amam de verdade e comidinhas, hmmmmm isso me deixa feliz demais! haha

Conheça mais o trabalho de Natalia Viana no siteInstagram.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s