Tipos de Tapetes

Os tapetes trazem conforto, delimitam áreas, protegem pisos e são peças capazes de mudar completamente o visual de um ambiente. No mercado há uma variedade imensa de estampas, cores, estilos e formas. Por isso, é importante saber a personalidade que você deseja transmitir para o seu lar na hora de escolher o seu tapete. Além disso, vale a pena ficar atento a alguns pontos, como as características das fibras, local de uso e tamanho.

Tapetes de fibras sintéticas

São tapetes compostos por fibras originadas de processos industrializados, geralmente são mais econômicos devido seu processo industrial, além disso possuem maior variedade de estampas e cores. As fibras sintéticas podem ser compostas de poliéster, nylon, acrílico entre outros.

Ambientes de maior circulação como sala de estar e sala de jantar precisam de uma limpeza mais profunda e frequente, nesse caso, os modelos de fibras sintéticas de trama mais encorpadas podem ser mais adequados.

Captura de Tela 2018-05-19 às 09.45.18
Tapete Oriental Soft ByKamy
Captura de Tela 2018-05-19 às 09.50.14.png
Tapete Oriental Soft SkyBlue ByKamy
Captura de Tela 2018-05-19 às 09.57.09.png
Tapete Revolution ByKamy
Captura de Tela 2018-05-19 às 09.59.48.png
Tapete Revolution Design Tarsila Gato ByKamy
Captura de Tela 2018-05-19 às 10.13.07.png
Tapete Revolution Design SV ByKamy

Tapetes de fibras naturais

São tapetes compostos por fibras originadas de plantas ou animais, são considerados de qualidade elevada, resistentes e muito bonitos para compor ambientes. Entre os tapetes de fibras naturais encontramos a lã, juta, algodão, sisal, bambu, linho, seda entre outros.

As fibras naturais de superfície mais dura, por exemplo sisal e bambu, caem bem em locais de lazer, pois carrega referencia à natureza.  Entretanto, se utilizados em áreas de descanso, uma superfície macia como a lã ou algodão costuma ser mais adequada.

tear bykamy-decorempauta
Tear Wali Preto da ByKamy
Captura de Tela 2018-05-19 às 09.37.26
Tapete Zili Viscose Mix ByKamy
kilim-bykamy-decorempauta
Tapete Kilim Zebra Beige ByKamy
Captura de Tela 2018-05-19 às 09.28.14
Tapete Dhurie Maroccan 11 off white ByKamy

 

Captura de Tela 2018-05-19 às 09.40.42.png
Tapete Kilim Freedom Etnico ByKamy

Mais dicas

Tingimento – Os tapetes feitos de fibras sintéticas podem sofrer o processo de tingimento industrial, o que leva a uma infinidade de cores. Há também tingimentos com corantes naturais, sem a adição de agentes químicos.

Tamanho – Cada cômodo pede uma dimensão para deixar o ambiente mais harmônico, sendo possível compor mais de um tapete num ambiente, utilizando a sobreposição, paralelos, brincando com cores e até mesmo texturas.

Alergia – É comum relacionar as alergias aos tapetes, elas podem estar relacionadas aos ácaros e poeiras e tapetes empoeirados são oriundos da falta de higienização. Atualmente existem materiais mais adequados pensados para esta situação, por isso ao escolher um tapete, lembre-se de verificar o processo de higienização e o material ideal.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os tapetes e algumas funções que ele exerce, é o momento de escolher aquele que você se identifica e atende as suas necessidades.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s