Decoração com lembranças de viagem

As lembranças são uma excelente maneira de personalizar sua casa e recordar as suas experiências. Uma das coisas gostosas de fazer na viagem é garimpar alguns itens que sejam únicos, feitos à mão ou característicos na área, mas também aproveitar esse momento e tornar-se mais consciente das coisas que garimpamos para casa, decorando com coisas que importam, pode ser objetos que o lembram de onde ele esteve, de quem ama e de onde quer ir.

Tendo coisas assim ao seu redor, é quando a mágica acontece com o design e o estilo, e você pode realmente começar a se divertir, mas todos nós passamos pelo momento depois de uma viagem imaginando o que fazer esses objetos, canhotos de ingressos, mapas e outras lembranças que aparecem semanas após o seu retorno. Por isso, seguem algumas sugestões sobre o que comprar e como usar esses tesouros em sua casa.

Frascos de memória de vidro
Transforme os potes de vidro simples em pequenas cápsulas de tempo. Basta encontrar um jarro claro de tamanho compatível, encha seu pote com pequenas lembranças e uma foto para criar seu próprio mundo de férias em um pote ou comece a coletar fundos, dicas e inspirações num pote para a sua próxima viagem. O melhor de tudo é que você sempre pode adicioná-los ou reorganizar seus conteúdos.

Cerâmicas e Cestos
Muitas vezes você pode encontrar tigelas artesanais, cestos, vasos, pratos e outras cerâmicas, são peças úteis quando você volta para casa. Uma tigela pequena pode ser um lugar para troca de moedas ou chaves. Um cesto pode ser usado para servir um prato, pode conter flores sazonais ou fixado na parede.

Faça uma caixa de memória
Escolha algumas caixas de madeira, caixa quadro ou lata de biscoitos,  você pode utilizá-la na forma que a encontrou ou pode pintá-la em cores para combinar com sua decoração, em seguida, escreva os nomes das cidades que você visitou. As caixas não são apenas bonitas, mas também mantêm suas lembranças organizadas, o que significa que você poderá reviver com facilidade as recordações de uma determinada viagem ao tirar uma caixa para explorar seu conteúdo. Todos terão um bom tempo vasculhando a caixa e recordando as lembranças favoritas.

Madeira
Adquirir itens esculpidos. Mais uma vez, esse aspecto artesanal é o atrativo: tigelas de madeira, escultura ou algo que é feito localmente ou da área, não tenha medo de perguntar ao vendedor.

Música e o sabor local
Você pode não pensar em especiarias como lembranças, mas que melhor maneira de trazer para casa os sabores (e cheiros) de suas viagens? Ou quantas vezes uma música específica lembrou você de um destino? Sons e aromas têm o poder de desbloquear memórias profundas do passado. Uma das coisas mais simples que você pode fazer é manter uma lista de reprodução de cada uma das suas viagens para jogar quando quiser revisitar o local.

Postais e Fotografias
Embora isso possa parecer uma lembrança de viagem óbvia, acho que muitas vezes é esquecido quando chegamos em casa e desfazemos as malas. O fluxo de fotos é enviado para nossos computadores ou rapidamente enterrado em nossos celulares. No entanto, fotos ou postais de viagens podem fazer uma ótima decoração. Portanto, se você não tiver espaço em sua bagagem ou estiver com pouco dinheiro até o final de sua viagem, os postais e as fotos são uma ótima alternativa.

3 comentários em “Decoração com lembranças de viagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s