Dicas para decorar apartamento ou casa alugada.

As tentativas são inúmeras, você está cheio de imagens inspiradoras de ambientes bacanas do Google, Pinterest e Instagram para quando você sair do aluguel colocar as esperadas ideias na tão sonhada casa. Nesse meio tempo, não tem vontade de mexer em nada na atual porque você não tem ideia de quanto tempo ficará…maaas quando vê o tempo passou e você deixou de curtir aquele momento! aquele cantinho, refúgio do dia a dia ficou de lado só porque o local é alugado, faz sentido? :/

Passamos uma boa parte do tempo em nossas casas e você merece ter um canto decorado com amor e dedicação. As mudanças não precisam ser radicais, só precisam de planejamento, seguem algumas maneiras de deixar a sua casa mais com a sua cara através de pequenas intervenções, que não são permanentes e muito menos complicadas, confira!

“A casa é nosso canto no mundo” Gaston de Bachelard

DICA 1: Boas Vindas! A sua casa pode começar mandando boas energias com um capacho com a sua cara, as lojas físicas e virtuais estão cheias opções bacanas, mas se você achou fora do seu orçamento, saiba que é possível personalizar o seu próprio capacho como esse aqui.

 

DICA 2: Uma cor diferente 🙂 O mais temido de todos, colorir o ambiente! às vezes porque a casa ou apartamento já recebeu pintura nova, geralmente de branco, além disso, o contrato consta que o mesmo deve ser entregue da forma que estava ou na maioria das vezes pede-se para pintar novamente preservando as mesmas características da entrada, mas o contrato indica também um tempo mínimo no apartamento, geralmente 1, 2 anos, por que não aproveitar esses anos e deixar o seu novo lar com a sua cara? Você pode utilizar cores em algum objeto, móvel ou em apenas uma parede, porta ou janela.

Você também pode utilizar sobreposições de pinturas ou renovar o ambiente com washi-tape, rolo adesivo ou fita isolante, é possível criar diferentes desenhos e grafismos transformando ambientes completamente diferentes.

dd31c8b9aeaaaca7154bce8f4484770d
Pintar apenas a porta do Hall de entrada é uma forma de mudar o ambiente com aquela sua cor favorita e deixar a sua casa mais alegre.

 

 

69fc492c4c09a8f626809ef21dccb73c
Rolo adesivo em diferenças formas e cores

 

 

d05d3a02cf2174bb4d48e08c390e1346
Utilizar as washi-tape japonesas feitas de papel de arroz e multicoloridas é uma outra opção.

 

 

cc32ff061940cee550306e61367c7091
A boa e velha tinta pode ser utilizada numa parede estratégica, 1/4 dela pode sair mais barato que a casa toda e você dá a cara que quiser.

 

f0defa955c8a868f7bad927fa43c27b9
Com fitas isolante + criatividade, é possível criar diversas opções de decoração para a sua casa.

 

 

Obs.: Tudo isso pode ser aplicado nas paredes de todos os ambientes, inclusive nos azulejos do banheiro e cozinha. 😉

DICA 3: Plantas! cultivar plantas é uma forma de deixar o ambiente vivo, alegre e decorado. Se você gosta ou tem vontade de começar, inicie com as plantas mais fáceis de cultivar, no mercado há plantas caras, mas também uma infinidade de plantas baratinhas.

fe6f04ee52e17beee7ee62115b2d01b7
As plantas podem ser grandes ou pequenas, espalhadas pela casa ou concentradas num cantinho especial, de diferentes tipos e formas, é só cuidar com carinho.

 

 

DICA 4: Abuse dos acessórios! Sempre digo isso: O detalhe faz a diferença! por isso abuse dos acessórios como almofadas, tapetes, cortinas e objetos de decoração, eles são os seus melhores amigos para deixar seu ambiente agradável e confortável. Faça um reflexão de tudo que possui, você pode encontrar verdadeiros tesouros dentro dos armários e gavetas. Utilizar esses objetos guardados nas paredes e móveis ressignifica sua casa deixando ela a sua cara.

 

E aí curtiu? essas são algumas maneiras de renovar a casa ou apartamento sem gastar muito, mas na verdade, existem outras milhares, basta um pouco de planejamento, imaginação e mão na massa! Agora se você sentir necessidade de uma ajuda, entre em contato comigo, será um prazer ajudá-la (o)!

Beijos

Karina Thomazella –

Designer de Interiores e idealizadora do Decor em Pauta.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s