O charmoso bairro de Brera, em Milão, se destaca na Semana do Design

Considerado o bairro dos boêmios, dos artistas e amantes de arte e cultura, o bairro Brera, se destaca no circuito FuoriSalone (fora do salão) durante a Semana do Design em Milão. A região é cheia de galerias, antiquários e lojas e por isso, milhares de pessoas aproveitam para conferir as novidades, além de desfrutar um dos bairros mais charmosos da cidade.

Ph: Todos os Caminhos

Adornado por prédios antigos e espaços renomados. É um lugar que, mesmo sem saber onde se está, dá vontade de parar, de curtir o clima gostoso, de apreciar a paisagem. E pensar que no século XIX até os anos 50, Brera era uma zona de artistas e bordéis. Hoje é um dos mais caros bairros de Milão.

Ph: passportourmilan

Pinacoteca de Brera – situada no primeiro andar do antigo Palácio de Brera, faz parte do complexo que reúne outras instituições como a Academia de Belas Artes, a Biblioteca Braidense e o Jardim Botânico. É um destino obrigatório, pois guarda um precioso acervo de obras Renascentistas.

Um novo espaço floresceu na Piazza XXV Aprile, um jardim temporário promovido e criado por Eataly em colaboração com a Fundação Slow Food para a biodiversidade e o patrocínio do Município de Milão. Projetado pelo arquiteto Davide Fabio Colaci em colaboração com os estudantes do Politecnico, representa um lugar de interação entre a natureza e as pessoas, projetado para a proteção das abelhas.


Santa Maria del Carmine atual data do século XV arte barroca
Ph: Waldir Cardoso
feira de antiguidade

Para quem vai fora da Semana do Design, todo terceiro domingo do mês uma feira de antiguidades (eu amo!) toma conta das charmosas ruas de Brera. São bancas de livros, porcelanas, quadros, móveis, objetos de decoração. Vale se perder sem medo entre os achados da feirinha.

E não é só isso, o bairro conta com muitos restaurantes, cafés e bares como o Moleskine Café, a confeitaria G. Cova & C., Trattoria del Corso, Restaurante Pisacco, Restaurante Nabucco, Osteria di Brera, Bar Brera, Le Cotolette, Fiori Chiari Plates, Confeitaria Di viole di Liquirizia.

Fuerisalone

Durante a Semana do Design de Milão, a cidade conta com múltiplos projetos e instalações que ocorrem paralelamente ao Salone del Mobile (Salão do Móvel), o Fuorisalone. Confira 4 das inúmeras instalações 😉

Instalação AQUA Leonardo’s Vision

Localizado na eclusa do canal “Conca dell’Incoronata” , onde é provável que Leonardo tenha supervisionado o trabalho de construção e projetado os portões de fechamento, “AQUA. Leonardo’s Vision ”é uma experiência imersiva específica do local executada por Marco Balich e desenvolvida em parceria com a Balich Worldwide Shows, que narra um pequeno fragmento da Renascença e o futuro do Milão.

Ph: Moooi

As instalações da Moooi são sempre as mais surpreendentes e esperadas. Para a apresentação deste ano, a Moooi Carpets criou um cosmos que representa totalmente “uma vida extraordinária”, exibindo sua mais nova técnica de impressão, a Coleção Yarn Box da Claire Vos, fazendo você caminhar sobre as nuvens. Além disso, a holandesa lançou o sofá BFF de Marcel Wanders com mais de 17 módulos e um candelabro de canto The Party by Kranen / Gille.

Obs: Para quem não sabe, o nome Mooi em holandês significa bonito, e o terceiro “o” acrescentado na palavra agrega valor e exclusividade, transformando o bonito (mooi) em ainda mais bonito (Moooi) 😉

Promovida pela revista Interni na Universidade de Milão, no Jardim Botânico de Brera e no Audi City Lab., de 8 a 19 de Abril, as instalações acima fazem parte da exposição HUMAN SPACES, que vem com o objetivo de mostrar que os seres humanos e suas necessidades voltarão a ser o coração do pensamento criativo para uma nova qualidade de vida, em harmonia com o meio ambiente.

Uma nuvem negra de 15 mil borboletas invade à Fundação Adolfo Pini. A instalação de Carlos Amorales, intitulada Nuvem Negra, faz parte da exposição L’ora dannata, curadoria por Gabi Scardi. Após o sucesso da Semana de Arte de Milão, as portas permanecem abertas até 8 de julho de 2019.

Fonte: Pinacotera de Brera, Milão nas Mãos, Viagem e Gastronomia, TripAdvisor, Design Boom, Moooi, Fundação Adolfo Pini.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s