Feiras colaborativas para você conhecer

Em meio à concorrência do mercado global, um movimento que pode parecer silencioso, mas tem mostrado que mesmo no mundo dos negócios é por meio da união que se faz a força. A economia colaborativa aposta na construção conjunta de bens e serviços como uma forma de impulsionar o mercado, unindo pessoas com interesse do crescimento coletivo.

De acordo com o Sebrae, 3 em cada 5 entrevistados têm o artesanato como principal fonte de renda, muitos desses empreendedores estão dispostos a quebrar padrões do mercado tradicional apostando fortemente na valorização do trabalho manual, valorizando a consciencia social e economia local. A ideia estimula o surgimento de produtos diferenciados, a troca de aprendizados, além de apresentar diferentes forma de ativismo social, seja ele animal, humano ou ambiental. Atualmente existe diferentes formatos e propostas, mas sempre com o mesmo objetivo, dar visibilidade a quem está começando, sendo uma forma de impulsionar a pessoa a persistir nos sonhos.

O objetivo é mostrar para as pessoas quanta coisa interessante e de qualidade temos no nosso país, valorizar a comprar do pequeno empreendedor que possui todo um processo de criação e história ❤ Além disso, as feiras estão espalhadas em diversas regiões onde muitas acontecem ao ar livre gerando uma ocupação maior com a cidade.

Abaixo, algumas das mais estilosas e movimentadas feirinhas de São Paulo. Escolha as suas, boas compras e bom apetite!

View this post on Instagram

@rusticookies @caprildobosque @antiguasabores

A post shared by Feira Sabor Nacional (@feirasabornacional) on

View this post on Instagram

Um propósito: ajudar as pessoas a levarem uma vida mais natural.
.
É assim que a @viladaterra_ – inaugurada pelo #MercadoManual neste comecinho de agosto – se apresenta: um destino inovador que une a cultura do campo com a vida na cidade, reunindo as melhores soluções, marcas e pensadores em torno de um ambiente multifuncional que prova que o futuro é o alimento com boa procedência e as práticas que respeitam a natureza.
.
Localizada em frente à Praça das Corujas, na Vila Madalena, a @viladaterra_ é um projeto assinado pelo arquiteto croata Marko Brajovic em parceria com a paisagista Daniela Ruiz em uma iniciativa do @naturaldaterra_ em parceria com o @allma.hub – que idealizou e fez a curadoria do espaço.
.
Um ambiente sensacional, que abre as portas para o convívio de toda a comunidade. A @viladaterra_ está só começando suas atividades e vem muito mais por aí! Enquanto isso, venham aproveitar o #ManualdaTerra e conheça esse lugar revolucionário!
.
#ManualdaTerra Dias 2, 3 e 4 de agosto Sexta e sábado das 10h às 20h e domingo das 10h às 18h Local: @viladaterra_ no @naturaldaterra_  Av. das Corujas, 456 – Vila Madalena/SP .
Foto: @wooddaniel | @casadobra
.
#Cultura #CulturaFeitaàMão #ManualdaTerra #Manual #MercadoManual #RedeManual #NaturaldaTerra #ViladaTerra #CompredoPequeno #ConsumoConsciente #ConsumoÉtico #Natural #Permarquitetura

A post shared by M A N U A L (@redemanual) on

Conhece alguma feira artesanal que não tenha sido mencionada? Então compartilhe aqui!

Até nossa próxima conversa 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s