Artista em Pauta: Fernanda Alves

A Artista em Pauta, Fernanda Alves, é designer de interiores e desenvolve lindas peças em tricô e crochê com uma pegada mais despojada. No meio de laçadas, texturas e muito amor no que faz, ela conta um pouco do seu trabalho artesanal cheio de significados.

Sobre a Artista: Sou Curitibana, formada em design de interiores por amor, é muito gratificante poder fazer parte da historia e sonho das pessoas, sempre fui muito encantada com a profissão e o trabalho manual sempre fez parte da minha vida e por sorte do destino hoje faço as duas coisas e sou muito feliz.

Como é o seu processo criativo para a construção das peças? As técnicas utilizadas são tricô e crochê, gosto de poder dar um ar mais moderno despojado para meu trabalho, quero poder mostrar a todos que sim e possível fazer diferente. Como é o seu processo criativo para a construção das peças? feito a mão é algo que encanta… o processo é algo muito intuitivo deixo rolar não me prendo a normas e nem receitas deixo livre e tudo vem com muita naturalidade, as vezes olho e penso… será? e logo me desprendo e digo se saiu assim assim será.

Fotografia: Acervo Fernanda Alves

Quais são os seus maiores desafios? Meu maior desafio é cada dia apresentar algo novo… com um proposito real eu acredito no feito a mão acredito no slow design acredito no poder afetivo de uma decoração, mesmo sendo designer de interiores eu sempre defendi a teoria de que a casa tem que ter a alma de quem vive nela… tem que ter paixão e o mais importante respeito… pois isso todos os dias quando faço uma peça nova eu penso quando estou finalizando que logo o lar dela irá encontra la.

Tem algum projeto em vista que possa nos adiantar? Todos os dias eu penso em algo novo… e é incrível como sempre encontro pessoas no caminho que acreditam nas minhas ideias.

Você leva a sua arte para dentro da casa das pessoas. Como você é isso para você? Como sou eu que faço todas as peças, eu sei a história de cada uma… quando termino um projeto eu olho… abraço e beijo… sim eu beijo rssrs… pq sinto orgulho de saber ela vai levar vida para aonde for… uma energia boa…é incrível você poder ter uma peça dentro da sua casa e pensar eu sei da onde veio, conheço um pouco de sua historia. O feito a mão por si só já tem essa energia, pra você levar algo pra dentro da sua casa você tem que entender sua história e seu proposito real e é isso que o produto autoral trás.

Fotografia: Acervo Fernanda Alves

Conheça mais o trabalho da Fernanda através do Instagram e Facebook.

Conhece alguém que pode se interessar pelo design artesanal? Então compartilhe nosso artigo em seu Facebook e incentive outros a refletirem sobre o assunto. ❤

Até nossa próxima conversa 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s