Artista em Pauta: Bruna Sodré

A Artista em Pauta de hoje, Bruna Sodré, é engenheira por formação, iniciou a prática do macramê por hobby entre suas viagens em busca de conhecimento e inspirações. Atualmente Bruna tem seu ateliê e oferece oficina onde aborda as principais técnicas do macramê para elaborar peças de decoração e o que mais desejar. Confira!

Sobre: Sou formada em engenharia quimica pela UFF em Niteroi, Rj. Cresci em Cabo Frio, RJ, fui morar em Niteroi por causa da faculdade. Trabalhando na empresa de óleo e gás fui morar em varios países onde conheci e explorei diferentes culturas que me levaram até a prática do macrame por hobby. Tecelagem que conheci com a minha bisavó aos meus 5 anos e só depois aos 30 eu coloquei em pratica seus ensinamentos. Produzindo para amigos e amigos dos amigos fui incentivada a criar o instagram para divulgar esse hobby que já enraizou seu lugar no meu coração!

Como é o seu processo criativo para a construção das peças? Eu me inspiro nos meus amigos , na vida deles e no que gostam para produzir algo personalizado. Gosto de frequentar parques de muito verde para me inspirar! Desenho tudo primeiro, calculo a metragem dos fios, tipos de nós, bem engenherinha mesmo 😊

Fotografia acervo @brunnah.macrame

Como é o seu atelier? Na minha varanda, sala, as vezes quarto, qualquer cantinho da minha casa onde tenha conforto, uma boa musica e um incenso eu posso produzir!

Quais são as suas inspirações? Eu gosto muito dos artistas balineses, eles sao os melhores na minha opiniao em relação a tecnica do macrame

Quais são os seus maiores desafios? Encontrar os materiais adequados, vemos muitos fios e cordas diferentes la fora que nao conseguimos encontrar aqui, fora o custo que é bem alto dos fios simples, imagina os mais elaborados.

Fotografia acervo @brunnah.macrame

Tem algum projeto em vista que possa nos adiantar? Siiim! teremos um workshop na região serrana no dia 14/12 sábado às 10hs em Itaipava-RJ. E ainda restam poucas vagas. A inscrição pode ser realizada pelo link da bio do instagram @brunnah.macrame 😉

Você leva a sua arte para dentro da casa das pessoas. Como você é isso para você? Por isso procuro ter o processo de produção mais enérgico possível, com mantras/musicas, cheiros e sensações para que essa energia do bem circule e leve mais leveza para cada ambiente que receberá uma peça minha.

Conheça mais o trabalho da Bruna através do Instagram

Conhece alguém que pode se interessar pelo trabalho artesanal? Então compartilhe nosso artigo em seu Facebook e incentive outros a refletirem sobre o assunto.

Até nossa próxima conversa 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s